Quando visitamos um destino, precisamos sentir a confiança de que todos estão pensando na saúde e na segurança dos turistas. Isso deve ser prioridade para que o local esteja apto para receber pessoas, seguindo as recomendações de higiene e segurança contra a Covid-19. O Ministério do Turismo lançou uma série de protocolos para ajudar com o Plano de Retomada do Turismo Brasileiro, a fim de reduzir os impactos causados pela pandemia, preparando aos poucos o setor para a realização das atividades. 

 

Pensando nisso, trouxemos este conteúdo para explicar aos visitantes de Monte Sião sobre o selo turismo responsável e o que a cidade, as hospedagens e demais estabelecimentos estão fazendo para trazer segurança aos turistas.

 

O que é o Selo Turismo Responsável?

 

O selo Turismo Responsável faz parte de um programa do Ministério do Turismo (Mtur) criado com o intuito de trazer proteção aos turistas, trazer diversos protocolos contra a Covid-19, além de incentivar o turismo brasileiro. Quando um determinado segmento turístico, tais como agências, parques, restaurantes, cafeterias, meios de hospedagens, dentre outros, adquirem o selo, significa que eles estão adotando as boas práticas de higienização.

 

Os meios de hospedagem, por exemplo, seguem uma série de protocolos, desde os mais básicos aos mais essenciais e específicos para esse setor. No protocolo básico, algumas medidas como lavagem e desinfecção das superfícies, medição de temperatura, realização da limpeza de superfícies e objetivos várias vezes ao dia, renovação do ar em salas e ambientes fechados, disponibilização de álcool a 70% em locais estratégicos, cartazes com informações e orientações, devem ser tomadas pelo meio de hospedagem.

 

Desde o início da pandemia, o Guarany Eco Resort tomou medidas para garantir a segurança de hóspedes e colaboradores, tanto é que adquiriu o selo Turismo Responsável. Com isso, tornou-se uma das primeiras da região a oferecer um conteúdo explicativo sobre os protocolos de hotéis e hospedagens e ainda criou uma página para que o hóspede se informe a respeito de todas as medidas. Confira o protocolo de hospedagem adotado e o decreto de Monte Sião – MG.

 

A cidade de Monte Sião na pandemia

 

A Capital Nacional da Moda Tricô, Monte Sião – MG, está preocupada com a saúde dos seus visitantes, por isso, está adotando diversas medidas para conter a pandemia da Covid-19. No ano de 2020, inclusive, a cidade ficou fechada durante 30 dias. O comércio se reinventou, começou a utilizar ainda mais o poder da internet, as lojas e demais estabelecimentos, por exemplo, procuraram se adequar ao decreto municipal, sempre com álcool em gel, distanciamento social e uso obrigatório da máscara. Não há nada melhor do que encontrar um destino que ofereça segurança, turismo ecológico, sustentabilidade e experiências diferenciadas como em Monte Sião, não é mesmo?

 

A Prefeitura incentiva e reforça todas as medidas de segurança, a fim de evitar a disseminação do vírus, o que está sendo primordial para que o comércio funcione. Veja no site da Prefeitura de Monte Sião e de notícias da cidade as informações relacionadas à pandemia. 

 

O Guarany Eco Resort possui um espaço verde onde os visitantes podem realizar atividades ao ar livre como trilhas, visita a fazendinha, passeio a cavalo e muito mais. Se planeja uma viagem para o destino, coloque sua máscara e siga todos os protocolos. Acompanhe o nosso blog e fique por dentro de todas as novidades de Monte Sião! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *